segunda-feira, 30 de abril de 2012

domingo, 29 de abril de 2012

CAMINHADA PELA VIDA.

Esta Corrida Caminhada ainda deve acontecer no ano de 2012.
Uma excelente idéia que na época não saiu do papel.

DIA INTERNACIONAL DA DANÇA.

Neste 29 de abril comemoramos o Dia Internacional da Dança.

Domingo de Grenal e todos os Cerrolarguenses estarão logo mais
à tarde assistindo o clássico de nro.392.

Certamente alguém vai dançar,pois não tem empate QUE RESOLVA.
Se empatarem, o Titulo da Taça Farroupilha será decidida nos penaltis.

Esperamos que tudo corra na Santa Paz !

sábado, 28 de abril de 2012

DIA DA EDUCAÇÃO É HOJE E SEMPRE.


28 DE ABRIL

DIA DA EDUCAÇÃO- http://velhosamigos.com.br/

"...a boa educação é a base de uma nação consciente de seus direitos e deveres, que é capaz de construir o melhor para si e seu país, contribuindo para uma sociedade mais justa e com alta qualidade de vida".

Educação - É o conjunto de técnicas e conhecimentos necessários para a transmissão do saber e dos valores essenciais à sociedade.

Ao professor cabe transmitir conhecimentos e estimular o raciocínio lógico e a visão crítica dos estudantes, ajudando-os no desenvolvimento de habilidades para entrar no mercado de trabalho e assumir seu papel de cidadão.
Atua em todos os níveis da educação, do ensino infantil ao superior. Pode lecionar disciplinas específicas nos cursos profissionalizantes, nas classes de alfabetização, de educação especial (para portadores de deficiência) ou para jovens e adultos (antigo supletivo). Pela Lei de Diretrizes e Bases de 1996, todos os professores, de qualquer nível de ensino, devem ter formação superior a partir de 2007. Para lecionar em faculdade, é preciso, ainda, ter pós-graduação.

Hoje em dia é grande a importância dada à educação. O número de analfabetos no país vem caindo a cada ano e praticamente todas as crianças com idade entre 7 e 14 anos estão matriculadas na escola. E também há um esforço para colocar na pré-escola as crianças com menos de seis anos de idade.

Outra preocupação atual é com a repetência. Professores e o Ministério da Educação buscam formas de evitar a repetência dos alunos para que eles não desanimem e acabem abandonando a escola. Mesmo assim, muitas crianças e jovens têm que deixar de estudar porque precisam trabalhar.

A qualidade do ensino também é um ponto importante para se pensar. Pouco adianta completar séries e ganhar um diploma se não aprendermos de verdade. Por tudo isso, estudar com prazer e buscar compreender o mundo através do que aprendemos é uma boa forma de comemorar o Dia da Educação.

Como anda a educação no Brasil?

O IBGE realiza várias pesquisas que levantam dados sobre a educação no Brasil, sendo a maior delas o Censo Demográfico. O último censo foi em 2000 e trouxe informações sobre analfabetismo, anos de estudo, freqüência escolar e redes de ensino, com distribuição de acordo com idade, estados, regiões do Brasil e sexo, entre outros dados.

Outra pesquisa importante, realizada com amostras da população brasileira, é a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, que apresentou seus mais recentes resultados em 2003. Vamos aproveitar o Dia da Educação para sabermos mais sobre o assunto no Brasil?

Mais brasileiros sabendo ler e escrever

O mundo moderno exige das pessoas uma preparação cada vez melhor para o exercício de suas tarefas. Ler e escrever, além de serem formas de se comunicar com o mundo, são atividades básicas para o desempenho de muitas outras funções.

Sob esse aspecto, a população brasileira vem conseguindo alguns avanços. Segundo a Síntese de Indicadores Sociais 2004, que traz os resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2003 (PNAD), do IBGE, o crescimento contínuo da taxa de escolarização vem reduzindo o analfabetismo, elevando o nível de instrução da população em todo o país e diminuindo, gradativamente, as grandes diferenças entre as regiões.

A taxa de escolarização dos jovens de 15 a 17 anos, por exemplo, aumentou cerca de 33% nos últimos 10 anos e atingiu, em 2003, 82,4% desses jovens. Não houve grandes variações entre as taxas regionais e a taxa média nacional.

Sobe o nível de instrução da população, cai o analfabetismo

A crescente escolarização vem impulsionando a elevação do nível de instrução da população. Entre 1993 e 2003, o analfabetismo declinou em quase 30% no Brasil. Esse declínio foi mais intenso nas regiões Sul (34,7%), Centro-Oeste (32,1%) e Sudeste (31,3%), principalmente nos estados do Paraná e Santa Catarina (com reduções de 37,6% e 36,7%, (respectivamente), o Distrito Federal (-45,7%) e o Rio de Janeiro (-41%). O Nordeste apresentou um declínio de 27%.

São considerados analfabetos todos aqueles que possuem mais de 15 anos de idade e não sabem ler nem escrever. A diminuição das taxas de analfabetismo no Brasil deve-se ao maior acesso da população carente ao ensino fundamental e aos programas de alfabetização de adultos, como, por exemplo, o Alfabetização Solidária, onde o governo federal atua em parceria com universidades, empresas privadas, prefeituras e comunidades, e o Movimento de Educação de Base, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB.

Meninos e meninas: quem estuda mais?

Segundo a Síntese de Indicadores Sociais 2004, o analfabetismo apresentou maior declínio entre as mulheres (31,7%) do que entre os homens (26,9%).

No grupo das pessoas com mais de 10 anos de idade, ocupadas, as mulheres têm em média um ano de estudo a mais do que os homens (média de anos de estudo iguais a 7,7 e 6,7, respectivamente).

Educação, formando o ser humano

Segundo o Novo Dicionário da Língua Portuguesa, de Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, educação é: "processo de desenvolvimento da capacidade física, intelectual ou moral da criança e do ser humano em geral, visando à sua melhor integração individual e social". O processo de educação começa com a família, quando os pais ensinam a seus filhos o que julgam ser certo, como devem se comportar, a respeitar as outras pessoas. Ou seja, é o início da formação da criança, que aos poucos vai sendo preparada para a vida individual e em sociedade.

Num segundo momento, entra em cena a escola. Tem início a etapa da instrução da criança, onde ela vai adquirir conhecimentos referentes a áreas do saber específicas: Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, entre outras.

Mas o papel da escola na formação do indivíduo não fica restrito a esse tipo de informação. De certa forma, a escola vai dar continuidade ao processo que foi iniciado pela família, educando a criança e o adolescente também para a vida, através da disciplina, das responsabilidades, do estímulo ao exercício da cidadania.

E lembre-se: a boa educação é a base de uma nação consciente de seus direitos e deveres, que é capaz de construir o melhor para si e seu país, contribuindo para uma sociedade mais justa e com alta qualidade de vida.

Quem está na escola vai à escola?

Agora vamos estudar mais detalhadamente a situação desses jovens que estão na escola. Há inúmeras razões que determinam o grau de freqüência à escola. A Pesquisa de Padrão de Vida (PPV), realizada pelo IBGE, entre março de 1996 e março de 1997, nas regiões metropolitanas do Nordeste e do Sudeste, onde estão concentrados 70% da população, teve como um dos temas apurados a Educação, com destaque para o estudo da freqüência à escola.

Veja alguns dos resultados da pesquisa:

8% das crianças entre 7 e 14 anos, residentes nos domicílios pesquisados, não freqüentam a escola e grande parte alega como causas dessa situação dificuldades financeiras e desinteresse.

Entre as crianças de 7 a 9 anos, a renda aparece como o principal motivo (28%) pela não freqüência, seguida por razões ligadas ao sistema educacional (26%, sendo 11% a falta de vagas e 15% a ausência de escola próxima do domicílio) e por desinteresse (9%).

Já para a faixa de 10 a 14 anos, o desinteresse é o principal motivo (31%), seguido pela renda (25%). Os problemas relacionados ao sistema educacional respondem por 22%.

Na medida em que aumenta a renda familiar, cresce também a taxa de escolarização entre os membros da família.

O atual sistema educacional brasileiro tem a seguinte estrutura:

- Educação Básica - compreende a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio.

- Educação Superior - compreende o ensino superior e pós-graduação. Há também a educação profissional nos níveis básico, técnico de nível médio e tecnológico e a educação especial, para estudantes portadores de deficiência física ou mental.

Quanto maior o nível de instrução, maiores são as chances de encontrar trabalho. A conclusão é da Pesquisa de Padrão de Vida (PPV), realizada pelo IBGE, entre março de 1996 e março de 1997, nas regiões metropolitanas do Nordeste e do Sudeste, onde estão concentradas 70% da população.

Os resultados da PPV mostraram que a taxa de ocupação para quem estuda durante 12 anos ou mais é de 77,62%, contra 44,5%, para os que têm de 1 a 3 anos de estudo.

O Brasil gasta, em média, 5,5% do Produto Interno Bruto - PIB em programas de educação, incluindo os gastos públicos e os investimentos privados. Esse valor é alto. Só para se ter idéia, os Estados Unidos destinam 5,3% de seu PIB com educação e a Inglaterra, 5,5%. O problema que o Brasil enfrenta é a distribuição desigual dos recursos nos diferentes níveis de ensino. Aos alunos de nível superior é destinada uma quantidade muito maior de recursos do que para os do ensino fundamental.

Fontes: IBGE e diversos Sites

Webdesigner: Lika Dutra


HOJE É DIA DA SOGRA TAMBÉM.

28 de Abril


A imagem da sogra de "bruxa malvada", "cobra venenosa" e outros adjetivos nada elogios, é a que perpassa o imaginário popular há tempos.

Mas ninguém nunca pensa no outro lado; o lado da mãe que pensa correr o risco de perder o filhinho amado para uma jararaca sem coração, ou melhor, a nora!

Claro, não é sempre assim: existem noras que possuem um relacionamento muito melhor com a sogra do que com a própria mãe.

Mas o retrato eternizado dessa parenta para a toda vida (sim, porque segundo a Legislação, a sogra é o único parente que se continua tendo mesmo após a separação!)

É o da mulher que tem por rival a companheira que o próprio filho escolheu, não raro infernizando e botando tudo quanto é defeito no que a norinha faz.

Sogra que se sente traída geralmente não esconde a animosidade contra a companheira do filho, então, qual o segredo?

Mostrar a elas que não competem com ninguém, porque o amor do querido rebento é para sempre.

Deixando de lado todos esses preconceitos, a nora poderá conquistar na sogra uma poderosa aliada, e até descobrir nela uma mulher.
Experiente e com qualidades que as rivalidades não deixavam transparecer!

Fonte: Dominio Feminino


Dia da Sogra
28 de Abril

O Dia da Sogra é comemorado no dia 28 de Abril. Ela é vítima de piadas e brincadeiras, vista como vilã e grande rival dos cônjuges. Mesmo assim, merece um dia especial, dedicado a ela. Afinal, nem todas as sogras são “malvadas”, muitas são grandes aliadas e só visam defender a família.

Origem da palavra

Do latim vulgar socra, que substituiu o latim clássico socrus, significa mãe do marido, em relação à mulher; ou mãe da mulher, em relação ao marido.

Você sabia?
A palavra ganhou a sua versão masculina posteriormente. Primeiro foi originada a palavra sogra no feminino, pois as noras e as sogras passavam muito tempo juntas, devido à realização das atividades domésticas. Por isso, eram gerados conflitos e desavenças.

Fonte: www.scrittaonline.com.br

sexta-feira, 27 de abril de 2012

FOLHA DA PRODUÇÃO edição 26.04.



HOSPITAL REGIONAL.


27 DE ABRIL DIA DA SANTA ZITA.


27 de Abril de 2012


Dia 27 de abril - Santa Zita

Filha de uma família de pobres camponeses, Zita foi entregue, aos 12 anos, a uma rica família da cidade de Lucca, para deles ser empregada. Em troca de seu trabalho, recebia um salário miserável, além de receber um tratamento hostil tanto dos patrões como dos demais empregados.

A generosidade de Zita, porém, terminou por contagiar a todos, e durante os 60 anos que viveu junto àquela família transformou vidas e realizou inúmeros trabalhos de ajuda aos mais carentes.

Assim é que alimentava famintos com o excedente da despensa dos patrões e, em suas horas vagas, visitava doentes e prisioneiros. Seu maior feito foi nos ter dado o exemplo de que mesmo não possuindo bens materiais, todos somos capazes de ajudar o próximo.

Antes de tomar qualquer decisão, Zita perguntava sempre: "Isso agrada ao Senhor?". Um dia, surpreendida ajudando os pobres, viu os alimentos escondidos em seu avental serem transformados em flores. Zita é hoje conhecida como a padroeira das empregadas domésticas. Que seu exemplo fortaleça e dignifique essas mulheres que, da força de seu trabalho, transformam a vida de tantas famílias.

Santificando a vida: Como trato aqueles que me servem?

Oração à Santa Zita:

Ó Santa Zita, no humilde trabalho doméstico, soubestes ser solícita como foi Maria, quando servia Jesus, em Betânia, e piedosa como Maria Madalena aos pés do mesmo Jesus. Ajudai-me a suportar com ânimo e paciência todos os sacrifícios que os meus trabalhos domésticos me impõem. Ajudai-me a tratar as pessoas da família em que trabalho como se fossem minha família. Ajudai-me a ter sempre reconhecidos meus direitos trabalhistas e ter sempre disposição para lutar por eles se preciso for.

Ó Deus, recebei o meu trabalho, o meu cansaço e minhas tribulações, e, pela intercessão de Santa Zita, dai-me forças para cumprir sempre os meus deveres para merecer o reconhecimento dos que sirvo e a recompensa eterna no céu. Santa Zita, ajudai-me. Amém.












27 DE ABRIL É DIA DA DOMÉSTICA.


Dia da empregada doméstica

Hoje 27 de abril é o dia dedicado a empregada doméstica, o Itapiúna Informa homenageia e abraça de forma carinhosa a estas guerreiras que lutam diariamente para muitas das vezes assumir o papel de pai e mãe.

A esta heroina nosso reconhecer de bravura, entusiasmo, dedicação, enfim como já mencionamos uma verdadeira guerreira.

Entenda como surgiu o dia da empregada doméstica.

Por Francisco Antonio Feijó

No dia 27 de abril, o mundo inteiro irá comemorar o Dia dos Empregados Domésticos. A data é dedicada a Santa Rita, a padroeira das domésticas. Filha de camponeses, Rita nasceu na Itália e exerceu a profissão de empregada doméstica por 48 anos, sendo sempre com muita dedicação e apreço. Em 1696 foi canonizada pela Igreja Católica e proclamada padroeira das empregadas domésticas pelo Papa Pio XII.

Neste ano, o mundo tem um bom motivo para comemorar a data, uma vez que a Organização Internacional do Trabalho (OIT) adotou, em junho do ano passado, durante a 100ª Conferência Internacional do Trabalho, em Genebra, na Suíça, uma Convenção que conferiu aos domésticos os mesmos direitos que usufruem os profissionais de outros segmentos. Já foram definidos, na OIT, os parâmetros para a segurança social e para a concessão de direitos trabalhistas básicos desses trabalhadores. Nada mais justo!

Vale lembrar que são os domésticos que resolvem os problemas cotidianos da residência onde trabalham, permitindo que seus moradores tenham mais tempo para os afazeres pessoais. São eles que mantêm os ambientes em bons estados, as roupas prontas para serem usadas e as refeições preparadas. É um trabalho difícil, não obstante indispensável ao convívio familiar. Para desempenhar suas funções adequadamente, é imprescindível que os domésticos reconheçam a importância de seu trabalho. Só assim eles se sentirão valorizados. Esses profissionais precisam ter motivos para trabalhar e se dedicar às atividades que exercem, com orgulho.

De acordo com informações da OIT, com base em pesquisas realizadas em 117 países, há pelo menos 52,6 milhões de trabalhadores domésticos no mundo. São eles os faxineiros, cozinheiros, jardineiros, caseiros e babás. O número representa um percentual de 4% e 10% da força laboral nos países em desenvolvimento e até 2,5% nos países industrializados.

O texto introdutório da nova Convenção diz que “o trabalho doméstico continua sendo desvalorizado e invisível, feito principalmente por mulheres e meninas, muitas das quais são migrantes ou pertencem a comunidades desfavorecidas e são particularmente vulneráveis à discriminação relativa ao emprego e trabalho, bem como de outras violações dos direitos humanos”. Você já parou para pensar quantos empregados domésticos estão sendo, hoje, submetidos a cargas horárias excessivas, sem direito a alimentação adequada e descanso semanal? É importante lembrar que não são poucos os que devem permanecer no local de trabalho durante suas férias. Sem contar a discriminação, ofensas pessoais, assédio moral. É possível afirmar que a realidade de muitos empregados domésticos se assemelha ao do trabalho escravo, uma vez que eles vêm sendo vítimas frequentes de violação dos direitos humanos e dos direitos fundamentais do trabalho.

Essa Convenção surgiu justamente para reverter esse quadro, priorizando o respeito e a dignidade humana, e contribuindo para a diminuição da informalidade desse mercado. Não há motivos para o empregado doméstico ter menos direitos quando comparado ao trabalhador ‘comum’. Já passou da hora desses profissionais terem os mesmos direitos de outros trabalhadores, incluindo jornada de trabalho, descanso semanal de pelo menos 24 horas consecutivas, piso salarial, informações claras sobre termos e condições de emprego, bem como o respeito pelos princípios e direitos fundamentais do trabalho, incluindo a liberdade de associação e negociação coletiva.

Os empregados domésticos não só devem ter direitos, mas sim deveres, por parte dos empregadores e governo, que devem ser lembrados e cumpridos. Carteira de trabalho, carnê de pagamento do INSS e FGTS são só alguns exemplos do que todo profissional deve ter. A redução da pobreza só é possível com o crescimento econômico, que deve acontecer por meio do trabalho decente. Motivar é dar motivos. Nada mais justo do que proporcionar a esses profissionais um clima favorável para que eles se automotivem.

Informações de: http://www.inteligemcia.com.br

* Francisco Antonio Feijó é presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) 
 

quinta-feira, 26 de abril de 2012

quarta-feira, 25 de abril de 2012

terça-feira, 24 de abril de 2012

CARTÓRIO ELEITORAL A TODO VAPOR.


Cartório Eleitoral  Regional funcionando das
12 hrs até 19 hrs além do atendimento aos municipios
da região através do apoio das Prefeituras que buscam
e trazem de volta funcionários para atender os
munícipes em suas localidades.
Lembrando que estamos nos últimos dias para
trocas de secção,atualizações e transferências de
domicilios eleitoral.
O prazo legal termina em 09 de maio de 2012.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

domingo, 22 de abril de 2012

UM BELO DOMINGO AQUI NA TERRINHA

Esse domingo 22 de abril de 2012 foi
feito sob encomenda.

Uma Beleza de sol e muita tranquilidade
na Terra da Universidade Federal da
Fronteira Sul.

Para os Cerrolarguenses Colorados
resta aguardar e torcer logo
mais às 16 horas por uma
vitória sobre o Veranópolis
para termos mais um GRENAL
no próximo domingo dia 29
na decisão do turno, e ver
quem fará a decisão com
o Caxias do gauchão 2012.

No mais, é descansar na tranquilidade
da cidade Capital Regional da Cultura.

sábado, 21 de abril de 2012

ACIDENTE CAUSA MORTES EM CERRO LARGO.

A caminho do hospital, gestante e cunhado morrem em colisão nas Missões


Bafômetro indicou que nível de álcool no condutor do outro carro estava acima do permitido
Gol e Kia colidiram em Cerro Largo

Crédito: BM Cerro Largo / Divulgação / CP

Uma mulher de 27 anos, grávida de oito meses, e o cunhado, de 52 anos, morreram em um acidente no município de Cerro Largo, região das Missões, na manhã deste sábado. Leocardi Martins Ferraz e Mário Theobald estavam no Gol da família a caminho do hospital de São Luiz Gonzaga, onde a gestante teria o bebê. Segundo a Brigada Militar (BM), o carro colidiu contra um Kia na avenida Jacob Reinaldo Haupenthal, bairro São Fernando. A mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O cunhado, que conduzia o veículo, morreu na hora.


No Gol estavam também a mulher de Theobald e irmã da gestante, Jane Beatriz Hoffmann Martins, de 44 anos, e a filha do casal, Tamires Martins Theobald, de 10 anos. Ambas foram encaminhadas ao hospital de Santo Ângelo para atendimento médico. A menina teve ferimentos graves, segundo a polícia. O marido de Leocardi, Jones Alves, 25 anos, estava no Gol e sofreu uma fratura no braço. Ele foi conduzido ao hospital de Cerro Largo.

O Kia era conduzido por Ivo Bohnenberger, de 50 anos. O motorista foi submetido ao teste do etilômetro que, conforme a BM, apontou 0,89 miligramas de álcool por litro de ar expelido, índice três vezes acima do permitido. Ele sofreu lesões leves e foi levado ao hospital de Cerro Largo.

*www.correiodopovo.com.br*







sexta-feira, 20 de abril de 2012

NOVO SECRETÁRIO IND E COMÉRCIO.


O Novo Secretário de Industria e Comércio
Jorge Adalberto Schommer ,assumiu o lugar  de
Vanise Brum que vai em busca de uma cadeira
no Legislativo Municipal em Outubro.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

PROJETO ATLETA DO FUTURO SESI.

 O Jovem professor de Educação Fisica Rodrigo Back
é o Coordenador local do Projeto Atleta do Futuro,
parceria  do Sesi com a Prefeitura Municipal.
Convida os Pais da meninada a inscreverem seus
filhos para participarem deste projeto.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

sábado, 14 de abril de 2012

MUITO OBRIGADO CERRO LARGO !

Hoje é dia de Agradecer mesmo!

Neste 14 de abril a gente esta completando
45 anos de vivência nesta comunidade
que pode não ser a melhor para muitos,
mas é a que escolhemos para viver.

A vida da gente é feita de escolhas.

Aqui fizemos uma imensidão de coisas boas,
e algumas até ruins.
A gente é ser humano, e ninguém é perfeito.

Quando o trem parou na Estação Ferroviária
naquele dia 14 de abril de 1967,
algo sinalizou que aqui  iria constituir uma familia,
ter e criar nossos filhos.

Nossas 3 filhas são Cerrolarguenses .

A Familia Silvio Félix Medeiros Filho é muito grata
a tudo o que  Cerro Largo nos proprocionou no
aspecto profissional, de estudos, de amizades,
de convivênvia e principalmente aos grandes
momentos que vivemos na área esportiva,
registrando nas páginas da história feitos relevantes.

Com certeza não existe arrependimento pelas
coisas feitas, só pelo que se deixou de fazer.

Obrigado Cerro Largo .

" A vida é um sonho que se concretiza pelo Amor " !

Silvio Félix Medeiros Filho
Maria Lúcia Holsbach Medeiros
Silvana,Luciana e Juliana Medeiros.




quarta-feira, 11 de abril de 2012


Fraude no IR gera R$ 30 milhões em restituições indevidas

Uma operação conjunta da Receita Federal, Polícia Federal e Ministério Público Federal (MPF) chamada de "Marcação Cerrada" cumpriu nesta quarta-feira mandados de busca e apreensão contra contribuintes que enviaram declarações suspeitas de conter dados para gerar ilicitamente altos valores de restituição do Imposto de Renda (IR), de acordo com informações da assessoria de imprensa da Receita. A fraude pode ter causado prejuízo superior a R$ 30 milhões ao governo.

Conforme a assessoria, a operação decorre de investigação que começou há um ano com monitoramento de cerca de 1.500 contribuintes que enviaram declarações suspeitas, com o uso de despesas fictícias como pensão alimentícia, saúde, previdência privada e educação. Além disso, os contribuintes usavam artifícios para não cair na malha fina. Parte dos contribuintes que estariam se beneficiando das fraudes são servidores públicos da União e do Distrito Federal, conforme a Receita.

Os contribuintes serão chamados para comprovar as informações constantes das declarações e, caso não sejam confirmadas, além do imposto devido, será cobrada multa de até 150% do valor sonegado, diz a assessoria.

*www.terra.com.br*

PREFEITOS NÃO QUEREM MULTAS MAIORES.

O Movimente realizado pelos Prefeitos de
todas as regiões do RS, contra o aumento
das multas e punições aos gestores públicos.

Com aumento estimado de até 1.300 %  o
TCE defende o projeto elaborado.

Como o dinheiro irá para o Caixa único do
Estado  , o TCE fala que a intenção é de que
surta os mesmos efeitos que os aumentos das
multas dos carros, que redrobou a
atençao dos motoristas.

Mariovane Weiss  ,Presidente da Famurs ,
entende que a medida é um risco legal
para os administradores e não vê o
tal caráter educativo.

Diferente do que ocorre hoje , a pena
não vai ser mais exclusiva dos
prefeitos e vice-prefeitos.

*matéria da Gazeta Integração*

terça-feira, 10 de abril de 2012

URI CERRO LARGO E O TROTE SOLIDÁRIO.

O Lar do Idoso recebeu no último dia 30 de março,
168 kgs de alimentos não perecíveis provenientes
da ação conjunta do DCE local, Terceiro semestre
de Ciências Contábeis e dos calouros de 2012.

A URI agradece à todos  que fizeram desta campanha
mais um sucesso em especial a turma de calouros
pela expressiva doação.

*matéria Gazeta integração*

domingo, 8 de abril de 2012

sábado, 7 de abril de 2012

PÁSCOA MOVIMENTA O COMÉRCIO LOCAL.

Neste sábado o comércio local funcionará até às 17 horas
esperando os consumidores atrasados.

A Páscoa aos poucos vem mudando e pode se tornar a
segunda maior data para o comércio em geral.

O chocolate continua vendendo, mas os brinquedos vem
crescendo muito suas vendas nesta data.

Muitos filhos de Cerrolarguenses vieram a terrinha neste
feriadão, para visitar os familiares e descansar.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

quarta-feira, 4 de abril de 2012

CERRO LARGO AGUARDA A TÃO ESPERADA CHUVA.

Cerro Largo vive os últimos dias
sem chuva. A Tendência é que a
normalidade pluviométrica se  alinhe
e possamos ter uma boa recuperação
das pastagens,lavouras,gramados,
flôres,jardins,açudes e rios.

É de se admirar que a Corsan de
nossa comunidade em nenhum
momento pleiteou racionar
água, provando que nosso sub-solo
tem fartura deste produto.

Mas temos que poupar.

terça-feira, 3 de abril de 2012

PREFEITO ADAIR EM BRASÍLIA.

Hoje às 13.3o hrs o Prefeito Adair José Trott estará recebendo do
Ministério dos Transportes em Brasilia, a doação da Rede Ferrroviária
Federal da área da Pêra(onde o trem fazia a volta)na Vila Ferroviária
de Cerro Largo.
Neste local será edificada toda a infra estrutura de praça e jardins da
nova  Vila São Jorge.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

ÚLTIMO DIA DE INSCRIÇÃO CONCURSO PM.

As filas quilométricas formadas pelos postulantes a um cargo público
agitaram o saguão de nossa Prefeitura Municipal nesta segunda feira.

Como o brasileiro sempre deixa tudo para a última hora, os
candidatos nem se estressaram com o tempo parado aguardando
sua vez para efetuar a inscrição para o concurso Público 2012.

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...