quarta-feira, 2 de julho de 2014

SEMANA ACADÊMICA DE ADMINSITRAÇÃO UFFS.

Curso de Administração da UFFS – Campus Cerro Largo realiza a III Semana Acadêmica -
30062014_III_Sem_opt_1Empreendedorismo é o tema amplamente discutido na III Semana Acadêmica de Administração, realizada na UFFS – Campus Cerro Largo, cuja abertura aconteceu na noite da última segunda-feira (30) com a palestra “Empreendedorismo: Características e habilidades”, ministrada pelo professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Vitor Reisdorfer. Na sequência foi apresentado por Fábio Henrique Sauer Kreuz um estudo de caso da indústria de Suplementos Alimentares OH2 Nutrition, de São Luiz Gonzaga.
Na terça-feira (1º)  aconteceu mais dois estudos de casos de sucesso, com os empreendedores Bernardo Gulartt Mello, da empresa BM Vet, e Roberto Flávio Vieira Busse, da empresa IBL, ambas de Cerro Largo. Na última noite do evento, quarta-feira (02) o estudo de caso será com o empreendedor do Dyllu´s Bar, Nelci Ribas, e após será realizada a dinâmica “Empreender com Criatividade”.
A equipe organizadora do evento, composta por acadêmicos, destaca que a Semana integra os alunos de todas as fases do curso de Administração, juntamente com a comunidade externa. Para a aluna Bruna Andres “o evento possibilita vermos as experiências e obstáculos que surgem no caminho de um empreendedor. Os palestrantes mostram a prática do que é aprendido na sala de aula, mudando a visão de futuro dos acadêmicos”.
A professora do curso de Administração, Dionéia Dalcin, explica que a Semana Acadêmica é uma atividade que nasce da vontade e iniciativa dos acadêmicos, e o tema Empreendedorismo reflete a necessidade atual do profissional Administrador, apresentando novos desafios para o curso e para os acadêmicos. “O evento consolida o comprometimento dos alunos e professores, e solidifica a participação da comunidade externa”, salienta Dionéia.
A III Semana Acadêmica de Administração foi organizada pelo Diretório Acadêmico (DA) do curso em conjunto com a Integração Júnior.

site: UFFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...