quinta-feira, 7 de agosto de 2014

PRIMEIRA FORMATURA DA UFFS CERRO LARGO.

Estudantes do curso de Administração preparam-se para a primeira formatura do Campus – Cerro Largo

formandos_ADM_2014
Dia 30 de agosto de 2014: essa data marcará a história da UFFS – Campus Cerro Largo e mais especificamente de um pequeno grupo formado por nove jovens estudantes do curso de Administração. Será a primeira turma do Campus a concluir todas as etapas da formação acadêmica e chegar no momento que marca a passagem da vida estudantil para a profissional: a colação de grau. A formanda Clotilde Andrzejewski utiliza três palavras-chave para tentar resumir o sentimento da turma: ansiedade, gratidão e orgulho. “Sentimos ansiedade, ao pensarmos que o dia tão aguardado está se aproximando; gratidão, por tudo que conseguimos alcançar; e orgulho, de sermos a primeira turma do curso de Administração a se formar no Campus. A sensação é indescritível, pois é uma conquista nossa e de todos aqueles que estiveram envolvidos para que este sonho pudesse se tornar realidade”.

A turma escolheu como paraninfo o professor Rodrigo Dill que “contribuiu imensamente com a construção do nosso conhecimento e nos acompanhou desde o início do curso” – afirma Clotilde. O patrono será o professor Carlos Eduardo Ruschel Anes que, segundo a formanda, conquistou os alunos por meio do seu carisma e é “considerado o professor amigo da turma”.
Para o coordenador acadêmico do Campus, Ivann Carlos Lago, que acompanha o grupo de estudantes nos preparativos da formatura, “o evento simboliza o fechamento de um primeiro ciclo, desde o início da implantação, passando por esses quatro anos e meio, com todas as dificuldades que tivemos. A opção pelo início das aulas no primeiro semestre de 2010, ainda sem as condições mínimas para as atividades acadêmicas mostra-se acertada, pois agora vemos que, mesmo na precariedade de condições, a qualidade do trabalho desenvolvido e o comprometimento das pessoas tornou possível o andamento dos cursos e a formação de qualidade de nossos alunos. E agora os resultados começam a aparecer na forma de egressos. Serão os primeiros do Campus Cerro Largo, que de agora em diante não terá mais apenas estudantes, mas também profissionais aqui formados, conquistando espaços no mundo do trabalho”, considera.
A UFFS, por meio da Resolução nº 6/2013/CONSUNI/CGRAD, viabiliza a cerimônia da colação de grau disponibilizando local e equipamentos, mestre de cerimônias, becas, capelos e canudos. A organização do cerimonial é feita pela Coordenação Acadêmica e Coordenação de Curso do Campus em conjunto com a Pró-Reitoria de Graduação.
A cerimônia, que contará com a presença do reitor da UFFS, Jaime Giolo, inicia às 16h, no salão da Paróquia Sagrada Família de Nazaré, em Cerro Largo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...