terça-feira, 9 de setembro de 2014

MOSTRA DO CINEMA GAÚCHO APRESENTADO PELA UFFS.

Campus Cerro Largo apresenta Mostra de Cinema Gaúcho durante o mês de setembro

Inicia, nesta terça-feira (09), a Mostra de Cinema Gaúcho – Ciclo Tabajara Ruas no auditório da Unidade Seminário da UFFS – Campus Cerro Largo, a partir das 18h30. O primeiro filme a ser exibido intitula-se “Netto e o Domador de Cavalos”. A atividade apresenta filmes que enfocam dois conflitos ocorridos no Rio Grande do Sul: a Revolução Farroupilha e a Revolta de 1923. Logo após a exibição, o filme será comentado pelo professor de História da UFFS, César de Miranda e Lemos e então aberto para debate.
A Mostra, composta por três sessões de filmes, tem o objetivo de debater a noção de identidade e história gaúchas compondo um relato humano que trata os grandes vultos da história como homens e mulheres que lutaram por sua terra, famílias, ideais e pela vida.
O Ciclo terá continuidade no dia 17 e 25 de setembro, com exibição dos filmes “Netto perde sua alma” e “Senhores da Guerra”, respectivamente. A obra é dirigida pelo cineasta gaúcho, Tabajara Ruas que construiu seus dramas nos locais onde se passaram os episódios narrados.
O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com a UFFS – Campus Cerro Largo. A entrada é gratuita.

Serviço:
O quê: Mostra de Cinema Gaúcho – Ciclo Tabajara Ruas
Quando: 09 de setembro (terça-feira), às 18h30
Onde: Unidade Seminário da UFFS – Campus Cerro Largo ( Rua Major Antônio Cardoso, 590)
        Para quem: toda a comunidade acadêmica e externa. Entrada franca.
       
       * www..site UFFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...