quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Maior evento de turismo da América Latina teve participação da região das Missões

Maior evento de turismo da América Latina teve participação da região das Missões
 
30 de Setembro de 2014
Operadoras internacionais de turismo mostraram grande interesse em saber mais sobre as Missões para futuros destinos turísticos.
 
Os atrativos turísticos missioneiros se destacaram na 42ª ABAV Expo Internacional de Turismo, a feira da Associação Brasileira de Agentes de Viagens, que ocorreu no Anhembi, no Estado de São Paulo, entre os dias 24 a 28 de setembro. Romaldo Melher, da Agência de Turismo Caminho das Missões, esteve presente e representando o Detur/Funmissões, no que é considerado o maior evento de turismo da América Latina.

O Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria estadual de Turismo (Setur) colocou à disposição de todas as regiões turísticas do RS, um stand em torno de 70 metros, com infraestrutura de palco onde diariamente se apresentavam três músicos gaúchos, mostrando um pouco da cultura sulina. Romaldo Melher, que também atua na região como membro do Conselho estadual de Turismo, disse que foi muito boa a procura por material e informações sobre as Missões. "Também houve participação na rodada de negócios, com operadoras de turismo, inclusive uma da Espanha, interessadas em conhecer e adquirir produtos da região missioneira, destacou. No evento, além dos contatos, o representante missioneiro aproveitou para distribuir material impresso, folhetos institucionais e da iniciativa privada como agências de turismo, e do segmento turístico da região, como hotéis, pousadas, restaurantes e afins.

A região das Missões é considerada um dos importantes destinos turísticos a serem visitados no Rio Grande do Sul. Por isto, ressaltou Romaldo Melher, é fundamental participar destas mostras internacionais sobre o turismo brasileiro. “Faz toda a diferença poder estar com pessoas de todos os estados e de diversos países, tanto do setor público quanto privado, exibindo nossos atrativos. Durante o evento estive reunido com uma equipe, que está elaborando um livro com imagens e textos da região missioneira, a parte internacional das Missões Jesuíticas Guarani, e também com representantes de agências internacionais, que buscam informações sobre futuros destinos turísticos para seus clientes”, acrescentou, garantindo que os resultados da participação do Detur foram muito positivos, no intuito de atrair mais turistas para a região.


Por Karin Schmidt
Fonte: Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...