sexta-feira, 7 de novembro de 2014

CAMPANHA ORGULHO DE SER MISSIONEIRO.

Apresentação da campanha 'Orgulho de ser Missioneiro' será no Festival de Turismo em Gramado
03 de Novembro de 2014
Prefeitos, secretários de Turismo, autoridades estaduais e federais, além de representantes do trade turístico de diversos estados e países, devem participar da cerimônia de lançamento
O turismo das Missões terá destaque especial no 26º Festival de Turismo de Gramado (Festuris). Durante o evento será lançada oficialmente a campanha 'Orgulho de ser Missioneiro', dia 7 de novembro, às 19 horas, no stand da Setur/RS, no Centro de Eventos Serra Park. A proposta do Detur/Funmissões visa a criação de uma marca publicitária para ser utilizada nos produtos turísticos desenvolvidos na região. Uma submarca com o slogam 'Eu amo as Missões', que será direcionada ao público jovem, também faz parte da iniciativa."Os destinos turísticos missioneiros já têm expressivo reconhecimento com o Rota Missões. O trabalho da equipe do Departamento de Turismo é incrementar e impulsionar, ainda mais, as potencialidades da nossa região com a marca, que estará identificada nos produtos comercializados, inclusive para outros estados e países", explicou a diretora do Detur e prefeita de Sete de Setembro, Rosane Grabia, lembrando que a Funmissões vai custear o transporte dos prefeitos e responsáveis pelo setor nos municípios da AMM, como uma forma de conhecer o funcionamento deste tipo de feira.
Resgate da cultura indígena
A região das Missões estará representada durante todos os dias no festival no stand da Secretaria Estadual de Turismo. Além da cerimônia de lançamento da campanha 'Orgulho de ser Missioneiro', folders, lembrancinhas e participação de benzedeiras, outros atrativos estão sendo preparados para divulgar o turismo e a cultura dos 26 municípios que fazem parte da Associação dos Municípios das Missões (AMM). Secretária Executiva do Departamento de Turismo da Funmissões, Izábel Cristina Ribas destacou que alguns jovens da região estarão no espaço disponibilizado pela Setur vestidos com roupas típicas, que remetem à indumentária e os costumes da época dos índios guaranis. “Os visitantes terão a oportunidade de conhecer um pouco sobre a cultura missioneira, e com certeza serão muito bem recebidos por toda equipe da região das Missões”, afirmou Izábel, que também é secretária de Turismo de São Miguel.
Mobilização dos missioneiros
Vice-diretor do Detur, Hilário Casarin enfatizou a importância da presença dos prefeitos, secretários municipais e outros envolvidos no setor de turismo da região. "O lançamento da campanha 'Orgulho de ser Missioneiro' é um momento importante para todos nós, que tanto lutamos para fortalecer o turismo regional integrado. Esta será mais uma conquista que se deve a união de forças dos missioneiros, por isso, precisamos estar presentes na solenidade, na próxima sexta-feira, dia 7 de novembro, às 19 horas", reforçou Casarin, que é prefeito de São Miguel das Missões.
Na cerimônia de lançamento são esperadas diversas autoridades federais e estaduais, como representantes da Famurs, CNM, governo do Estado, e, especialmente prefeitos, secretários municipais, imprensa, empresários, operadores de viagens, turismólogos e outros integrantes da região das Missões. A programação do 26º Festuris, que acontece no período de 6 a 9 de novembro, no Palácio dos Festivais, em Gramado/RS, inclui um congresso que objetiva expor os temas e tendências mais pertinentes do mercado do turismo, bem como proporcionar um espaço para capacitação e aperfeiçoamento dos profissionais do trade turístico.

Por Karin Schmidt
Fonte: Assessoria de imprensa
SITE:AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...