quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

LANÇADA CAMPANHA ORGULHO DE SER MISSIONEIRO.

Ao som da canção dos índios guaranis, foi lançada a campanha 'Orgulho de ser Missioneiro'
11 de Dezembro de 2014
Evento reuniu mais de 1.500 pessoas. Os produtos com a marca devem ser disponibilizados para aquisição já no início de 2015.
Nas Missões existe uma atmosfera diferente. É impossível visitá-la, sem se deixar tocar pelo espírito missioneiro. É algo inatingível, inexplicável, mas contagiante. Nesse clima, foi apresentada oficialmente para toda a região a campanha publicitária 'Orgulho de ser Missioneiro', que em breve será comercializada nos produtos confeccionados na região. Representando a diretora do Detur/Funmissões e prefeita de Sete de Setembro, Rosane Grabia, a solenidade foi conduzida pela secretária Executiva do Detur/Funmissões, Izábel Cristina Ribas, na noite de terça-feira, 9/12, em frente às Ruínas de São Miguel das Missões.
Mistura de ritmos
Mais de 1.500 pessoas tiveram o privilégio de assistir o show do músico Fábio de Oliveira, que canta com a alma, e logo na primeira canção que interpretou acompanhado por sua talentosa equipe, mostrou porque é um dos artistas missioneiros consagrados em todo RS. E não foi diferente a emoção que os visitantes sentiram com a apresentação do Coral Guarani da Aldeia Teko'a Koenue, para quem a música sempre teve um significado sagrado e social muito forte, por fazer parte de sua mais profunda manifestação religiosa e de seu cotidiano.
Guia virtual
Outro atrativo da noite foi o lançamento do aplicativo 'Museu sem Paredes', que a partir do próximo ano permitirá aos turistas conhecerem a história de mais de 300 anos do Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo no smartphone e tablet, quando estiverem visitando o local. O aplicativo funciona como uma guia virtual  e estará disponível em inglês, português e espanhol. Todas estas atividades fazem parte da programação da 2ª Mostra Internacional de Música das Missões.
Valor histórico
Foram recepcionados pelo prefeito anfitrião, Hilário Casarin e por seu vice, Francisco Fang os chefes do Executivo de Caibaté, Sérgio Birk, de Vitória das Missões, Cezar Coleto e de São Borja, Antônio Farelo Almeida, que destacou a importância da iniciativa para fortalecer o turismo da região. "A marca simboliza a nossa história missioneira, da qual temos que ter imenso orgulho. Em São Borja estamos trabalhando para reconstruir o valor histórico do nosso município, que não foi cultivado por administrações anteriores", relatou Farelo Almeida.
Turismo integrado
Já o prefeito Hilário Casarin reiterou que "somente com a união de forças dos 26 municípios da AMM, o turismo missioneiro continuará avançando". Também participaram da festa, alusiva as comemorações dos 31 anos de tombamento das Ruínas de São Miguel como Patrimônio Cultural da Humanidade, pela Unesco, a secretária de Educação e Cultura de Pirapó, Neusa Weber, o secretário de Turismo, Cultura e Eventos de São Borja, Antônio Corin, a equipe do Jornal Hoje da Rede Globo, do quadro 'Tô de Folga', que está fazendo uma reportagem sobre o Destino Turístico Missões, entre outros.
Divulgação da marca
Durante a festa, Hilário Casarin e Izábel Cristina Ribas, que é secretária de Turismo de São Miguel presentearam os prefeitos e secretários municipais com uma cuia de chimarrão personalizada com a marca, e para o público foi entregue um adesivo para colocar no carro. A marca publicitária 'Orgulho de ser Missioneiro' continuará sendo divulgada pela equipe do Departamento de Turismo da Funmissões em outros eventos locais, regionais, estaduais, nacionais e internacionais.
***site AMM***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...