quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

MOVIMENTO DOS PREFEITOS DA AMM PARA TRAZER O PAPA ÀS MISSÕES.

Prefeitos da AMM integram movimento para trazer o Papa Francisco à região das Missões
04 de Dezembro de 2014
Em San Ignacio/Argentina, foi formada a Assembleia Permanente das Missões Jesuíticas-Guarani. Próxima reunião será no Paraguai, em Trinidad.

Na expectativa de que o Papa Francisco, por pertencer à Ordem dos Jesuítas, venha visitar as Missões, no mês passado uma comitiva de prefeitos da região esteve em San Ignacio, província de Misiones, na Argentina, a convite do Intendente Municipal Juan Esteban Romero. O objetivo do movimento que está sendo organizado por autoridades municipais argentinas e paraguaias, agora também com o apoio da região das Missões, é reunir esforços para conseguir uma audiência com o Papa Francisco, no Vaticano, e fazer o convite formal para que ele visite a região e os 30 Povos Missioneiros.

Para dar mais força ao movimento, no encontro realizado em San Ignacio foi formada a Assembleia Permanente das Missões Jesuíticas-Guarani, integrada por autoridades municipais brasileiras, argentinas e paraguaias. Representam a região das Missões o prefeito de São Luiz Gonzaga e presidente da AMM, Junaro Figueiredo; o prefeito de Porto Xavier, Paulo Sommer; o prefeito de São Miguel das Missões, Hilário Casarin, e o prefeito de São Nicolau, Benone Dias.

Anfitrião do encontro, o Intendente Municipal de San Ignacio, Juan Esteban Romero destacou que "a união de forças é fundamental para dar mais credibilidade e relevância às ações conjuntas que serão realizadas, no empenho de que o Sumo Pontífice Papa Francisco visite a região".


Conforme relatou Casarin, prefeito de São Miguel, município que detém o único Patrimônio Histórico Cultural da Humanidade, localizado na região sul do país, além da tentativa de trazer o Papa Francisco à região, outros projetos integrados serão desenvolvidos pelo grupo, no intuito de valorizar e evidenciar a importância da história jesuítica guarani. "A próxima reunião será em Trinidad, no Paraguai, em fevereiro de 2015, quando teremos informações mais precisas sobre a atuação dos membros da Assembleia Permanente das Missões Jesuíticas-Guarani", explicou.
 


Por Karin Schmidt
Fonte: Secretaria de Turismo de São Nicolau
site:AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...