sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

COMISSÃO DOS MUNICÍPIOS SEM ACESSO ASFÁLTICO.

Os prefeitos de Rolador e Pirapó vão somar esforços com gestores de mais 18 Associações de Municípios do RS, na luta pela pavimentação dos acessos aos cinco municípios missioneiros
Na região das Missões a entrada dos municípios de Eugênio de Castro, Ubiretama, Pirapó, Rolador e Garruchos, continua sendo por estrada de chão. Vale destacar, que Garruchos é uma das cidades do Rio Grande do Sul com maior trecho sem acesso pavimentado. São 60 quilômetros de estrada esburacada e em péssimas condições. No Estado, são 146 municípios gaúchos que permanecem sem vias asfaltadas, com algumas obras paralisadas e outras, sequer iniciadas. Este foi o último levantamento da Federação das Associações dos Municípios do RS (Famurs), feito em setembro do ano passado. Para reforçar esta pauta municipalista, a Federação está instituindo a nova formação da Comissão dos Municípios Sem Acesso Asfáltico, sendo um membro titular e um suplente, por Associação.
À espera do asfalto
De acordo com o setor de Segurança Pública, Mobilidade e Trânsito da Famurs, das 27 Associações no Estado, 19 possuem municípios sem acesso pavimentado, entre elas a Associação dos Municípios das Missões (AMM). O prefeito de Rolador, Paulo Peixoto (titular) e o prefeito de Pirapó, Arno Werle (suplente), como integram estes municípios e também a diretoria da AMM, serão os representantes da região das Missões junto à Comissão.
Na avaliação de Paulo Peixoto, o asfalto é um direito da população, pois permitirá melhorias em todos os setores, especialmente na saúde e educação. “São mais de 40 anos à espera de asfaltamento na entrada da nossa cidade. Esta ação conjunta com prefeitos de outras Associações e coordenada pela Federação, certamente trará êxito à nossa luta por pavimentação nos acessos dos cinco municípios missioneiros, que vai trazer importantes benefícios para as comunidades”, enfatizou o prefeito de Rolador.
Impacto na economia
A precariedade das entradas às cidades que têm estradas de chão refletem diretamente no crescimento do êxodo rural, em razão do impacto negativo na economia local, conforme destacou o prefeito de Pirapó. “A concretização das ligações asfálticas é fundamental para o desenvolvimento dos municípios, da região e do Estado. A união de forças da AMM e mais 18 Associações gaúchas, possibilitará avanços significativos nesta reivindicação, pois temos o apoio da Famurs, grande articuladora dos pleitos municipalistas junto aos governos federal e estadual”, ressaltou Arno Werle. Segundo informações da Federação, assim que todas as 19 Associações de Municípios indicarem seus representantes, será escolhido um prefeito para presidir a Comissão dos Municípios Sem Acesso Asfáltico.

www.ammmissoes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...