terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Comitiva missioneira busca apoio do secretário estadual de Agricultura para ajudar produtores

 

Prefeitos que integram a Associação dos Municípios das Missões (AMM), coordenadores regionais do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), conjuntamente com outras lideranças regionais, continuam trabalhando para que empresas do setor lácteo paguem a dívida, que já ultrapassa a quantia de 8 milhões de reais, aos produtores de leite da região das Missões e Grande Santa Rosa. Entre as ações em andamento está uma audiência com o secretário estadual de Agricultura e Pecuária, deputado Ernani Polo, na manhã de quarta-feira, dia 14 de janeiro, às 8h30min, em Porto Alegre.

Na ocasião, será apresentado ao secretário um relato atualizado dos prejuízos que assolam as mais de duas mil famílias de produtores de leite, dos 46 municípios que compreendem a região Noroeste do Estado. "Vamos pedir a intervenção do secretario Ernani Polo junto ao governador José Ivo Sartori, na perspectiva  de medidas imediatas para ajudar os produtores nesta luta pois, a cada dia que passa, a situação se agrava mais", enfatizou Junaro Rambo Figueiredo, presidente da AMM. A comitiva vai informar ainda como está a negociação com as empresas, especialmente a Santa Rita Laticínios considerando que, na segunda-feira (12/01), na Capital gaúcha, representantes da região e da Fetag/RS estiveram reunidos com a diretoria da empresa.

O presidente Junaro Rambo Figueiredo, os prefeitos de Mato Queimado, Nelson Hentz, de Sete de Setembro, Rosane Grabia, de Santo Antônio das Missões, Puranci dos Santos, de Cerro Largo, René Nedel, de Rolador, Paulo Peixoto e o vice Mauro dos Santos, de São Pedro do Butiá, o vice-prefeito Valter Seibert congregam a comitiva de gestores municipais da AMM. Também o coordenador regional da Emater, Amauri Coracini, coordenador regional Missões I dos STRs, João Kleszta, coordenador regional Missões II e da Macrorregional dos STRs, Agnaldo Barcelos e o coordenador da Associação dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da Grande Santa Rosa, Pedrinho Signori, também devem participar da audiência.

Por Karin Schmidt
Fonte: Assessoria de imprensa AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...