sábado, 24 de janeiro de 2015

COORDENADORIA REGIONAL DA DEFESA CIVIL.

AMM pede intervenção do Governo do Estado para permanência da coordenadoria da Defesa Civil na região das Missões
22 de Janeiro de 2015
Há mais de sete anos a coordenadoria regional da Defesa Civil - Redec 7, está instalada na cidade de São Luiz Gonzaga com abrangência em 46 municípios, incluindo a região das Missões e Grande Santa Rosa. O trabalho realizado pela equipe da Redec 7 tem expressivo destaque no Estado, pois conforme estatísticas da Defesa Civil estadual, é a 3ª região com mais ocorrências de incidentes adversos. Em virtude da possibilidade de que a coordenadoria seja transferida para o município de Santa Rosa, a Associação dos Municípios das Missões (AMM) está mobilizada e somando esforços pela manutenção da Redec 7, na região missioneira.
Entre as ações que estão sendo desenvolvidas pela Associação em conjunto com outras entidades, está um documento já encaminhado ao governador do Estado, José Ivo Sartori, relatando que a cidade de São Luiz Gonzaga está estrategicamente localizada, perante a maioria dos municípios que a compõem. Na prática, as distâncias estão a menos de 80 quilômetros. "Não seria prudente a retirada da atual coordenadoria para Santa Rosa, considerando que as localizações ficariam, dos municípios mais afastados, aproximadamente 200 quilômetros", explicou Junaro Rambo Figueiredo, presidente da AMM. O dirigente da Associação acrescentou que os gestores municipais e demais representantes dos 26 municípios missioneiros, estão engajados nesta causa. "Estamos otimistas quanto a uma manifestação positiva do governador Sartori, pois entendemos que trata-se de uma reivindicação justa e muito bem fundamentada", completou Junaro, que é também prefeito de São Luiz Gonzaga e vice-presidente do Corede Missões.

Por Karin Schmidt
Fonte: Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...