terça-feira, 14 de abril de 2015

Coordenadoria da Defesa Civil permanecerá na região das Missões



13 de Abril de 2015

Garantia é do governo do Estado, em resposta à solicitação da AMM

A Associação dos Municípios das Missões (AMM) continuará atenta para que a região mantenha a Coordenadoria Regional da Defesa Civil. A afirmação é do dirigente da entidade e prefeito de Giruá, Angelo Fabiam Duarte Thomas, diante da preocupação de autoridades missioneiras sobre uma possível transferência da sede para Santa Rosa.

Em janeiro deste ano, ainda na presidência da Associação, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Junaro Rambo Figueiredo, enviou documento ao governador José Ivo Sartori, em nome dos 26 municípios missioneiros. O conteúdo pedia esclarecimentos sobre as especulações de que a região das Missões perderia o comando da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CREPDEC 7), instalada em São Luiz Gonzaga há mais de sete anos.
De acordo com ofício recebido pela AMM, do coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, tenente coronel Alexandre Martins de Lima, não existe projeto algum de transferência.

Situação atual

O que ocorre, conforme comunicou Alexandre Martins, é que em razão da difícil situação financeira do governo do Rio Grande do Sul, ficou decidido que algumas CREPDECs vão acumular áreas de incumbência de outros municípios. Ele explicou que a regional de São Luiz Gonzaga, por exemplo, será coberta por Santo Ângelo (CREPDEC 5), com a direção do capitão Paulo Kunkel e do tenente Cesar Luis Bierger. Mas o coordenador estadual ressaltou que, “tão logo a situação financeira do Estado seja normalizada, todas as regionais da Defesa Civil serão reativadas”.

O tenente Cesar Luis Bierger informou que a CREPDEC 7, mesmo estando sob responsabilidade de Santo Ângelo, continua em pleno funcionamento e prestando serviços para 32 municípios. Já a CREPDEC 5 atende 42, totalizando 74 municípios, incluindo outras regiões, conforme planilha em anexo disponível no site da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil.

site: AMM
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...