sábado, 22 de agosto de 2015

UFFS TEM PÓS-GRADUAÇÃO EM ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL.

Campus Cerro Largo: Pós-graduação em Orientação Educacional terá aula inaugural

210815_aula_inaugural_OE_Tadeu_Salgado_opt


O curso de pós-graduação em Orientação Educacional da UFFS – Campus Cerro Largo, realizará uma aula inaugural no próximo dia 28, com a professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Mírian Paura Sabrosa Zippin Grinspun. Graduada em Pedagogia, Mírian é doutora em Filosofia pela Universidade Gama Filho; atualmente é professora titular atuando no programa de pós-graduação em Educação. Tem experiência na área de Educação com ênfase em Juventude – seus valores, características – e em especial nas culturas juvenis e seu desempenho no contexto atual.
De acordo com o projeto do curso de pós-graduação em Orientação Educacional, os temas das culturas juvenis e da construção das subjetividades são de alta relevância, sendo abordados em componentes curriculares específicos e transversalmente em outros componentes, no curso oferecido no Campus Cerro Largo.
Segundo o coordenador do curso, prof. Lívio Osvaldo Arenhart, “a aula inaugural será patrocinada pela Associação dos Orientadores Educacionais do Rio Grande do Sul (AOERGS), tendo em vista que o Campus Cerro Largo mantém uma elogiável relação de parceria com  a AOERGS”. A elaboração do projeto do curso incluiu propostas da Associação, em especial o Estágio Supervisionado, com carga horária de 48 horas, ultrapassando as exigências da legislação do ensino”, destaca o prof. Lívio.
A aula inaugural será realizada às 14h30min no dia 28 de agosto, no auditório da Unidade Seminário.

www.uffs.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...