quarta-feira, 11 de novembro de 2015

AEROPORTO REGIONAL STO ANGELO E A AUDIÊNCIA PÚBLICA.

Aeroporto regional: conclusão das obras vai pautar mobilização da AMM, AMGSR e AMUPLAM

11 de Novembro de 2015

Está tudo pronto para a audiência pública da próxima sexta-feira (13/11), que vai tratar sobre a situação dos serviços de modernização do aeroporto regional de Santo Ângelo. A iniciativa das Associações de Municípios das Missões (AMM), da Grande Santa Rosa (AMGSR) e do Planalto Médio (AMUPLAM), objetiva uma resposta oficial do Estado sobre a definição da data em que serão concluídas as obras do aeroporto. O evento será realizado no auditório do prédio 5 da URI-Santo Ângelo, a partir das 13h30min.
Devem participar dos debates o secretário estadual de Transportes, deputado Pedro Westphalen; o presidente da Comissão Especial da Aviação Civil Regional da Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes; a diretora do Departamento Aeroportuário do RS, Lígia Villagran; o presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Loureiro; representantes de universidades; Brigada Militar; delegados de polícia; Corpo de Bombeiros; além de prefeitos; vices; secretários municipais; vereadores; imprensa; Coredes; Comudes; associações comerciais; empresários, entre outras lideranças e entidades da região das Missões, Planalto Médio e Amuplam.

Exemplo de integração

Presidente da AMM e prefeito de Giruá, Angelo Fabiam Duarte Thomas reiterou a importância do maior número possível de representação das três regiões, que reúnem 57 municípios. “Todos juntos, numa grande mobilização, certamente sensibilizará o governo do Estado e fortalecerá esta luta, que é imprescindível para impulsionar o desenvolvimento local e regional”, destacou Thomas ao enfatizar: “somente unindo esforços conseguiremos pressionar politicamente o governo do Estado, para que nos informem se as obras do aeroporto de Santo Ângelo finalmente serão finalizadas”.

Fabiam fez questão de expressar gratidão e ressaltar que o engajamento pessoal dos presidentes da AMGSR, prefeito de Três de Maio, Olívio José Casali, e do presidente da AMUPLAM, prefeito de Ijuí, Fioravante Batista Ballin, é um exemplo de integração em benefício das comunidades. “Esta agenda conjunta das três associações deve inspirar outros debates públicos macrorregionais, versando sobre temas consensuais em defesa das pautas regionais”, motivou o prefeito giruaense.

Por Karin Schmidt
Fonte: Assessoria de imprensa-site AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...