quinta-feira, 26 de novembro de 2015

DEBATE SOBRE LITERATURA NA UFFS CERRO LARGO.

PIBIDs do Campus Cerro Largo se reúnem para debater literatura


24112015_CHARLA_PEDRA_PIBID_PABLO_TIAGO_CHIAPINOTTO_optNa manhã de terça-feira (24), no auditório da unidade Bloco A, Campus Cerro Largo, o PIBID – Letras organizou a atividade “No meio do Caminho tinha uma pedra”, que reuniu os bolsistas de todos os PIBIDs para abordar a literatura. A "charla" sobre sensibilização para textos literários foi orientada pelo professor de teoria literária e coordenador do PIBID – Letras, Pablo Berned.
A abertura das atividades consistiu em arremessar uma bola para um colega que teria de responder uma pergunta referente à literatura no seu dia a dia. Segundo a bolsista do programa Vanessa Schneider, a ação consistiu em dar um dinamismo para a introdução da proposta. “Essa foi uma maneira de estimular o raciocínio e a interação para que nós conhecêssemos o grupo com o qual estávamos trabalhando”, explica a acadêmica.
Para a bolsista do PIBID – Ciências Biológicas Eloisa Maciel, “um evento desses dá espaço para se pensar em coisas que não estamos acostumados”. Outra bolsista do PIBID – Ciências Biológicas, Luana Braun, complementa:  “no começo parece difícil pensar poesia desse jeito, mas foi uma forma de ir além do que sempre falamos nas nossas discussões de grupo”.
www.uffs.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...