quarta-feira, 4 de novembro de 2015

ROQUE GONZALES SEDIA FESTIVAL MISSÕES PELA VIDA.

Roque Gonzales vai sediar o Festival Missões pela Vida

Roque Gonzales vai sediar o Festival Missões pela Vida
Presidente da Associação das Primeiras-Damas da AMM, Carolina Konzen Thomas
Coordenado pelas primeiras-damas da AMM, evento terá sua culminância dia 4 de novembro, com grande expectativa de público

Paz, homem e natureza convivendo em harmonia. Com este lema, as primeiras-damas das Missões, em conjunto com as Secretarias Municipais de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social, e Emater/RS/Ascar, uniram esforços para promover uma série de ações voltadas à reflexão sobre uma nova forma de interação entre homem e natureza, embasada na paz, harmonia e respeito mútuo.

A culminância do projeto Missões pela Vida Abrace esta ideia/2015, que desde abril deste ano, vem desenvolvendo atividades de conscientização nas escolas públicas e particulares da região das Missões, com alunos, profissionais de educação e comunidade escolar, será no próximo dia 4 de novembro, a partir das 13h30min, no clube Olaria, em Roque Gonzales. No local, cada município vai apresentar uma dança sobre o tema, que está sendo trabalhado em sala de aula com palestras e outras tarefas, além de exposição do banner confeccionado a partir do concurso de desenho.

Presidente da Associação das Primeiras-Damas da AMM, Carolina Konzen Thomas, de Giruá, destacou que mais de 15 municípios já confirmaram participação no Festival, mas é fundamental o envolvimento dos 26 municípios missioneiros. “Estamos atuando com muita dedicação na organização do Festival Missões pela Vida, para bem acolher todas as comitivas dos municípios da AMM, que participarão deste grandioso evento”, ressaltou Carolina.

Legado social
Ela reiterou a importância para toda a região, em consolidar esta iniciativa que vem dando muito certo, e já está em sua 17ª edição. “A cada ano, os temas roteadores do projeto afloram a reflexão e a mudança de atitude sobre relevantes questões, essenciais para os dias atuais e também para as gerações futuras”, salientou, acrescentando: “ao longo dos anos, o projeto Missões pela Vida vem deixando um legado histórico e social para a nossa região, graças ao imprescindível empenho das primeiras-damas e respectivos apoiadores”, reconheceu Carolina Konzen Thomas. Ela fez questão de lembrar que, conforme informou e elogiou a primeira-dama do Estado, Maria Helena Sartori, em reunião realizada neste ano em seu gabinete, a única associação de primeiras-damas gaúchas que desenvolve o projeto Missões pela Vida, são as primeiras-damas da AMM.

A exibição dos trabalhos por meio de danças, desenhos e banners, que vêm sendo preparados desde abril, permeados pelo tema Paz, homem e natureza convivendo em harmonia, terá sua culminância dia 4 de novembro, em Roque Gonzales, no Festival Missões pela Vida. Carolina explicou que a proposta do projeto não é de competição, mas de sensibilização, e reforçou o convite, em nome de todas as primeiras-damas da AMM, para que os 26 municípios missioneiros prestigiem o evento e levem suas comitivas. “Contamos com a presença de um grande público regional que, certamente, terá a oportunidade de vivenciar momentos especiais e de muita emoção”, garantiu a presidente das Primeiras-Damas das Missões.

site: AMM
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...