sexta-feira, 6 de novembro de 2015

UFFS CERRO LARGO GANHA PRÊMIO EMERALD/CAPES.

Projeto do Campus Cerro Largo é contemplado em prêmio Emerald/Capes


emeraldO projeto “Economia Solidária: por uma nova gramática de resistência social e política” da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Cerro Largo foi contemplado com o prêmio Emerald/Capes 2015 de Pesquisa nas áreas de Ciência da Informação e Administração e Gestão, na categoria Menção Honrosa. O projeto foi idealizado pela professora Sandra Vidal Nogueira e pela estudante de Ciências Biológicas, Daniela Silva de Lourenço.
Segundo Sandra, um dos objetivos do projeto é organizar uma base de dados para um programa de formação em Economia Solidária para estudantes universitários, gestores públicos e gestores dos empreendimentos solidários das quatro microrregiões do Rio Grande do Sul (Celeiro, Fronteira Noroeste, Missões e Noroeste Colonial) e seus 77 municípios. “Queremos instituir, por meio das Associações de Municípios, em parceria entre as prefeituras e a UFFS, políticas de capacitação e formação em Economia Solidária”, explica Sandra.
O prêmio Emerald é direcionado às propostas de projetos que conciliem a disseminação do conhecimento com o desenvolvimento social aplicado à realidade brasileira. Foi criado no ano 2000 com o propósito de fornecer à comunidade acadêmica o acesso imediato à produção científica mundial atualizada, por meio do Portal de Periódicos da Capes. Dessa forma, o prêmio incentiva o uso do portal firmando-se como ferramenta de pesquisa nas áreas de Ciência da Informação e Ciência da Administração e Gestão.
Os certificados serão entregues aos vencedores na próxima quinta-feira (12), durante o evento de aniversário do Portal de Periódicos, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...