quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

AMM COBRA DO ESTADO RETOMADA NAS OBRAS DAS ESTRADAS.

Prefeitos missioneiros vão reivindicar ao Estado cronograma de obras da região
11 de Fevereiro de 2016
Prefeitos missioneiros vão reivindicar ao Estado cronograma de obras da região
Prefeito de Rolador, Paulo Peixoto

Pauta estará em debate durante audiência com o secretário de Transportes do RS, que foi transferida para o dia 17 de fevereiro

Apesar das péssimas perspectivas para os municípios gaúchos, conforme vêm sendo anunciado pelo governo do Estado, a Associação dos Municípios das Missões (AMM) continua mobilizada na luta por melhorias urgentes na infraestrutura logística missioneira. Mais uma vez, a região vai mostrar que está unida na busca de providências por parte do Estado, e vai solicitar um cronograma de datas quanto a viabilização das obras na região.

Uma comitiva de prefeitos da AMM, juntamente com o presidente da entidade, Angelo Fabiam Duarte Thomas, estará reunida com o secretário de Transportes do RS, Pedro Westphalen, no próximo dia 17/02 (data remarcada pela Secretaria), às 15h30min, em Porto Alegre, na expectativa de receber informações concretas sobre os acessos asfálticos, recuperação de rodovias da região, e conclusão dos serviços no aeroporto regional de Santo Ângelo.

Além de Fabiam Thomas, que é prefeito de Giruá, já confirmaram participação os prefeitos de Garruchos, Carlos Cardinal; Santo Ângelo, Valdir Andres; Ubiretama, Celso Wiede; São Nicolau, Benone de Oliveira; Rolador, Paulo Peixoto; Roque Gonzales, Sadi Ribas; Cerro Largo, René Nedel; Pirapó, Arno Werle; Dezesseis de Novembro, Ademir Gonzato; Santo Antônio das Missões, Puranci Barcelos; São Luiz Gonzaga, Junaro Figueiredo, e Eugênio de Castro, Roberto Bruisnma.

Sentimento de abandono
Para o prefeito de Garruchos é fundamental que na reunião se obtenha um posicionamento do governo gaúcho, mesmo que seja a longo prazo. Carlos Cardinal disse que a recuperação da estrada de Garruchos (ERS 176) precisa ser imediata, pois se tornou intransitável após as chuvas. “Além disso, continuamos a espera de uma manifestação do Estado sobre o projeto do asfaltamento no trecho de acesso ao nosso município, com mais de 60 quilômetros de estrada de chão, em condições cada vez mais precárias”, lamenta o prefeito garruchense.

Desta mesma angústia compartilha a comunidade de Rolador, conforme relato do chefe do Executivo, prefeito Paulo Peixoto. “As obras na ERS 165 (São Luiz Gonzaga/Rolador) estão paradas desde dezembro de 2014. A situação é de total abandono. Estaremos presentes na reunião com o secretário Westphalen, na perspectiva de uma notícia positiva”, salienta Peixoto.

Prefeito de Ubiretama, Celso Wiede demonstra a mesma preocupação quanto ao reinício dos trabalhos no acesso ao município, considerando a realidade econômica do RS. Wiede fez questão de destacar a importância da AMM estar a frente deste encontro com Westphalen. “Estou confiante que, com a força política da nossa Associação e mediante a pressão de uma comitiva de prefeitos missioneiros, aumentam as possibilidades de obtermos, pelo menos, uma definição por parte da Secretaria de Transportes. Nós, os prefeitos, devemos informar a população se há ou não previsão das obras acontecerem”, enfatiza Celso.

Outros prefeitos da AMM também devem estar presentes na audiência do próximo dia 17, às 15h30min, com o secretário estadual de Transportes e Mobilidade, deputado Pedro Westphalen, na capital gaúcha.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...