segunda-feira, 20 de junho de 2016

CTG PORTEIRA DAS MISSÕES VAI A COSQUIN - ARGENTINA.

A Invernada Artístisca do CTG Porteira das Missões de Cerro Largo, através do grupo Herança Farrapa com integrantes de idade entre 5 à 18 anos estará participando do Encontro Internacional de Grupos de Dança em Cosquin na Argentina nos dias 23 à 26 de junho de 2016.


                      matéria retirada do site de Cosquin.
                                 aquicosquin.org



Em geral, pouco os visitantes conhecem do Folclore nacional Argentina. É bem conhecida por todos Mercedes Sosa, Atahualpa Yupanky, mas existe um numero enorme de artistas nacionais de importância. Cosquín é onde o folklore se junta uma vez por ano. 

Sem lugar a duvidas um bom programa para aqueles amantes da musica nacional e de viajar pelo pais.

Festival Nacional de Folklore de Cosquín é o festival mais importante de Musica Folklorica da Argentina.

 Dura 9 noites, e em geral se realiza na ultima semana de janeiro (todos os anos). O lugar já emblemático: Cidade de Cosquín, no Valle de Punilla na Província de Córdoba.

A tradição fala que as nove noites são uma referencia as nove luas de Cosquín (o Nueve Lunas Coscoínas). O cenário do Festival é chamado Atahualpa Yupanqui, e esta localizado na grande praza Próspero Molina (Plaza Nacional del Folklore) da cidade de Cosquín.

É um evento popular e nacional com muitas atividades artísticas e musicais.

 Uma boa para aqueles que desejam conhecer Argentina por fora das capitais das províncias, em um evento bem local. só para lembrar da enorme quantidade de atividades simultâneas, no mesmo lugar se realiza: Encuentro Nacional de los Poetas, la Feria de Artesanías y Arte Popular, las peñas y los espectáculos callejeros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...