sexta-feira, 10 de junho de 2016

SEMANA ACADÊMICA DE QUÍMICA UFFS CERRO LARGO.


III Semana Acadêmica de Química do Campus Cerro Largo está com inscrições abertas

semana_academica_qumica-02
Abriram, nesta semana, as inscrições para a III Semana Acadêmica de Química. O evento será realizado nos dias 15, 16 e 17 de junho e contará com diferentes atividades envolvendo professores, alunos e egressos. As inscrições vão até o dia 13 de junho e devem ser feitas AQUI.  O valor das inscrições é de R$ 25 para associados e associadas do Diretório Acadêmico (DA) do curso, e de R$ 30 para o público em geral. Podem se inscrever qualquer interessado da comunidade acadêmica e regional. O certificado será de acordo com a frequência durante os três dias.
Segundo a professora Rosália Andrighetto, “o evento tem como intenção promover um espaço para a formação inicial e continuada de professores, contando com palestras, mesa-redonda e oficinas que privilegiem a reflexão coletiva, a troca de experiências, a contextualização, oportunizando momentos de discussão sobre conhecimentos específicos da química e metodologias de ensino”, explica.
A III Semana Acadêmica de Química, contará com duas palestras: uma delas voltada para a área da Educação em Química; e outra interdisciplinar, voltada para a área da nanotecnologia. As palestras, ministradas por professores convidados de outras instituições de ensino, pretendem “ampliar e contribuir para uma discussão mais aprofundada nas diferentes áreas do ensino de química”, diz Rosalia. Ainda, será realizada uma mesa-redonda promovendo-se diálogos com egressos do curso, em torno de vivências formativas na graduação e as suas perspectivas para o futuro profissional.
Também serão desenvolvidas oficinas e/ou minicursos ministradas por professores e alunos da UFFS com abordagens a diferentes temáticas. Por fim, será realizada uma exposição de trabalhos (relatos de TCCs, artigos, práticas de ensino e jogos didáticos) desenvolvidos pelos licenciandos do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...