sábado, 3 de setembro de 2016

Programa de rádio vinculado ao curso de Letras do Campus Cerro Largo estreia neste domingo (04)


programa_sin_fronteras_optEstreia, neste domingo (04), na Rádio Caibaté (AM 1440 khz), o programa Sin Fronteras – culturas en la radio, realizado pelo curso de Letras da UFFS – Campus Cerro Largo. Será apresentado a partir das 11h30 até as 13h, todos os domingos. O programa é resultado de um projeto de Extensão idealizado e coordenado pela professora do curso, Neiva Graziadei Fernandes, que tem a característica de uma revista cultural radiofônica, abordando “incontáveis aspectos que envolvem as culturas do espanhol e do português como comidas, músicas, ritmos, tendências atuais, história, línguas, literaturas, comentários de filmes, etc. Espero atingir aqueles que escutam rádio: desde famílias a estudantes”, explica a professora.
O Sin Fronteras tem o objetivo de auxiliar na formação dos alunos do curso de Letras, justamente porque ele envolve duas licenciaturas (Português e Espanhol), porém não só no aspecto idioma, conforme afirma Neiva: “mas também de duas culturas, já que são categorias inseparáveis uma da outra (língua é cultura e cultura é língua), além de oferecer um espaço diferenciado para os alunos voluntários desenvolverem sua fala em espanhol – em algum momento, pois o programa será em português – além de terem mais uma oportunidade de acesso a essas culturas e, ainda, quiçá, outras atuações como egressos”, conta.
A transmissão do programa foi viabilizada por meio de uma parceria entre a UFFS e a rádio Caibaté de Cerro Largo. Ele ainda recebe o apoio da jornalista do campus, Ana Elisa Bobrzyk, do servidor técnico em audiovisual, Lucas Piovesan, e do produtor cultural, Tadeu Salgado. Os voluntários são os estudantes do curso de Letras, Vilmar Júnior Massulini e Henrique Wolf.
site: www.uffs.du.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...