segunda-feira, 7 de novembro de 2016

APRESENTADO EM GRAMADO DOCUMENTÁRIO SOBRE O PAYADOR JAIME CAETANO BRAUN.

Apresentado em Gramado o documentário sobre o payador Jayme Caetano Braun
07 de Novembro de 2016
Apresentado em Gramado o documentário sobre o payador Jayme Caetano Braun
Após o lançamento oficial na noite do último dia 3 de novembro, em São Luiz Gonzaga, o documentário sobre vida e obra do payador Jayme Caetano Braun foi exibido em Gramado, durante o Festival Internacional de Turismo – Festuris/2016. A apresentação foi no estande da Fundação dos Municípios das Missões (Funmissões)  e contou com a presença da diretora do Detur, prefeita Rosane Grabia, do prefeito e da coordenadora do setor de turismo de São Luiz Gonzaga, Junaro Rambo Figueiredo e Sandra Ferreira, do secretário estadual de Turismo do RS (Setel), Victor Hugo, do diretor estadual de Turismo, Abdom Barreto Filho, do chefe de gabinete e representante da senadora Ana Amélia Lemos, Marco Aurélio Ferreira, da imprensa estadual e internacional, de expositores, visitantes da feira, e demais integrantes da comitiva missioneira.
O prefeito de São Luiz Gonzaga, Junaro Rambo Figueiredo, juntamente com Sandra Ferreira, entregaram ao secretário Victor Hugo uma cópia da obra. “Queremos que está documentário fique aos cuidados da Secretaria estadual de Turismo, como uma forma de contribuirmos com a cultura gaúcha”, ressaltou o prefeito missioneiro. Victor agradeceu e disse estar lisonjeado com o presente. Já o diretor de Turismo, Abdon Barreto Filho, destacou que o documentário será apresentado em eventos culturais da Setel/RS.
A realização do vídeo documentário é da Prefeitura Municipal de São Luiz Gonzaga com o patrocínio de apoiadores culturais. A produção é da jornalista e documentarista Karin Schmidt, com a imprescindível colaboração da turismóloga Sandra Ferreira e do escultor Vinícius Ribeiro.
Os músicos Giani Schmidt e Beto Gonzales, o documentarista Deraldo Goulart que ajudou na elaboração do roteiro, a Hoffmann Produções que fez as imagens, Leandro Perazolo que fez a edição final, assim como outros colaboradores, foram fundamentais para a concretização desta obra. 
“Meus sinceros agradecimentos e profundo respeito aos entrevistados Pedro Ortaça, Glênio Fagundes, Gelsa Ramos, Juca Ramos e Vinícius Ribeiro, que tornaram possível este trabalho”, reconheceu a jornalista Karin Schmidt.
Ternura em pleno florescimento
No vídeo, que tem duração de 18 minutos, depoimentos dos músicos e amigos Glênio Fagundes e Pedro Ortaça, dos primos Gelsa Ramos e Juca Ramos, do escultor Vinícius Ribeiro que também é um dos organizadores da biografia de Jayme, comprovam a veracidade da obra e da vida deste payador, que tinha em sua essência o amor e o orgulho por sua terra natal, pela região das Missões e pelo Rio Grande do Sul. Mas acima de tudo, cultivava em sua alma a ternura e a simplicidade em pleno florescimento.
Quem quiser assistir o vídeo deve se dirigir ao Centro de Informações do Complexo Turístico Cultural Jayme Caetano Braun, em São Luiz Gonzaga, local de visitação e preservação em homenagem à memória do payador missioneiro.

Site da AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...