sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

AMM BUSCA APOIO PARA DIVULGAR NO MUNDO DESTINO MISSÕES

AMM busca apoio do MTur e Embratur para divulgação mundial do Destino Missões

09 de Dezembro de 2016
AMM busca apoio do MTur e Embratur para divulgação mundial do Destino Missões
(esquerda) Presidente da Embratur, Viinicius Lummertz; Mário Nascimento; Ministro do Turismo, Marx Beltrão; Prefeito Junaro Figueiredo e Michel Bueno

Em Brasília, comitiva missioneira atua para inserir a região no estande brasileiro da FITUR, em Madrid

Dando seguimento às tratativas para viabilização da participação da região das Missões na Feira Internacional de Turismo (FITUR) em Madrid/Espanha, que acontecerá entre os dias 18 a 22 de janeiro de 2017, uma comitiva missioneira esteve em Brasília nos dias 7 e 8 deste mês. O objetivo foi de buscar apoio do ministro do Turismo (MTur), Marx Beltrão e do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, quanto a um espaço no estande do governo brasileiro na FITUR para o lançamento mundial do Circuito das Missões Jesuíticas, e principalmente a divulgação promocional do Destino Missões/Brasil.

Na Feira Internacional de Turismo em Madrid, cada país terá estande próprio. Este é um dos acertos, conforme acordo internacional de cooperação para que o conjunto de atrativos jesuíticos da América do Sul, por meio das Missões do Brasil (Região das Missões), Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia, se tornem a IMAGEM TURÍSTICA SUL AMERICANA MUNDIAL, firmado entre os cinco países no dia 9 de novembro passado, em Encarnación/Paraguai.

Devido a impossibilidade de comparecimento do presidente da entidade, Valdir Andres, por motivos de saúde da família, representaram a região missioneira o coordenador técnico da CNM e da Famurs, Mário Ribas do Nascimento, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Junaro Rambo Figueredo, o secretário geral da Prefeitura Municipal de Santo Ângelo, Michel Bueno e a assessora de imprensa da AMM/Funmissões, Karin Schmidt.

Na reunião do Conselho Nacional do Turismo, realizada no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, na quarta-feira (7), Mário Nascimento, que também é presidente da organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial, explanou sobre a questão ao ministro do Turismo e ao presidente da Embratur. Ao final do evento, Vinícius Lummertz solicitou documento oficial da AMM/Funmissões, que na quinta-feira (8) foi entregue pessoalmente em seu gabinete para o assessor da presidência, Marcelo Costa, pela assessora de imprensa da Associação, Karin Schmidt.

Em entrevista à AMM, o dirigente da Embratur sinalizou positivamente a viabilidade do pleito. “Uma vez feitas as inscrições, daremos prioridade pelo significado do potencial de turismo internacional, considerando que a Espanha é um dos países matrizes do movimento jesuítico. Nosso legado cultural será divulgado para o mundo todo, que estará representado em Madrid”, destacou Lummertz.

O ministro do Turismo e o presidente da Embratur foram presenteados com uma cuia que leva a marca "Orgulho de ser Missioneiro", e com a cruz missioneira em miniatura, que fizeram questão de usar logo que a receberam no início do evento.

O presidente da AMM/Funmissões e prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, conjuntamente com a diretora do Detur/Funmissões e prefeita de Sete de Setembro, Rosane Grabia, estarão reunidos na próxima semana para definir os ajustes sobre a possível participação da região das Missões na Feira Internacional de Turismo (FITUR/2016), em Madrid/Espanha.

Site AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...