sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

AMM ESTEVE REPRESENTADA EM MADRID.

Região das Missões esteve representada na Fitur em Madrid
23 de Janeiro de 2017
Região das Missões esteve representada na Fitur em Madrid
Comitiva missioneira com o ministro do Turismo do Brasil; presidente da Embratur; ministra de Turismo do Paraguai; diretor estadual de Turismo da Setel/RS; entre outras autoridades nacionais e internacionais
Lançado para o mercado mundial o Circuito Turístico Ruta Jesuítica da Sudamérica integrado pelo Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai

Representantes a região das Missões, por meio da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e Fundação dos Municípios das Missões (Funmissões), estiveram presentes na Feira Internacional de Turismo (Fitur/2017), que ocorreu entre os dias 18 a 22 deste mês, em Madrid/Espanha.
No evento foi lançado para o mercado mundial o Circuito Turístico Ruta Jesuítica da Sudamérica, que envolve Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai; o Caminho da Missões (percurso de 28 dias) unindo Brasil, Argentina e Paraguai; além da distribuição de materiais de divulgação da região das Missões, no estande do governo brasileiro.

Experiência espanhola
Conforme explicou a diretora do Detur/Funmissões, Rosane Grabia, que liderou a comitiva missioneira também formada por Junaro Figueiredo e José Roberto de Oliveira, a participação da região foi de grande importância. “Recebemos inúmeros profissionais, autoridades e visitantes querendo saber mais sobre este roteiro integrado, que foi a única experiência espanhola em terras brasileiras, fato que chamou bastante atenção da imprensa internacional”, avaliou Grabia.

Tratativas
Entre as principais ações estabelecidas no encontro destacam-se: acordo firmado entre os governos dos quatro países de que irão ao Vaticano, com data ainda a ser definida, pedir a bênção do papa Francisco ao Circuito Internacional Ruta Jesuítica da Sudamérica, cujo roteiro é baseado no percurso feito pelos padres jesuítas na América do Sul, e todo o trajeto poderá ser percorrido em aproximadamente um mês; o anúncio oficial do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) de que vai disponibilizar 100 milhões de dólares para ações e investimentos nas Missões Internacionais; o plano de promoção conjunta (Brasil e Argentina) para viabilizar o livre trânsito de turistas de outras nacionalidades.

Turismo unificado
A comitiva da região das Missões que esteve na Fitur/2017, em Madrid/Espanha, vem acompanhando e atuando em todas as etapas para a concretização do projeto de integração do turismo missioneiro, inclusive participando de reuniões internacionais realizadas ao longo de 2016 no Brasil, Argentina e Paraguai. De igual forma, também o presidente da AMM/Funmissões, Valdir Andres, conjuntamente com outros prefeitos, vices, vereadores, representantes do setor a iniciativa privado e demais lideranças missioneiras, têm trabalhado em iniciativas indutoras do fortalecimento do turismo dos 26 municípios que congregam a AMM.

O ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão, o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, o diretor estadual Turismo do RS, Abdon Barreto Filho, entre outras autoridades nacionais e internacionais participaram da Fitur/2017.

Por Karin Schmidt
Fonte: Assessoria de Imprensa- site AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...