quinta-feira, 11 de maio de 2017

LOJAS BECKER E SEU NOVO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO.

Centro de Distribuição das Lojas Becker muda 'paisagem' da RSC-453


por: Carlos Dickow
Data: 11/05/2017 | 08:00

Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MateFachada do prédio já está identificada, chama a atenção de quem circula nas proximidades e mudou a
Fachada do prédio está identificada, chama a atenção de quem circula nas proximidades e mudou a 'paisagem'

Quem costuma circular pela RSC-453, especialmente nas proximidades do trevo de acesso ao bairro Battisti, sem dúvida já notou uma mudança significativa na 'paisagem' do local. Há algum tempo, as Lojas Becker investem na reestruturação física de seis pavilhões onde ficava o Lehma Atacado e, há quase um mês, a rede identificou os prédios como 'Centro de Distribuição'. Já são mais de dois anos de reformas e, atualmente, o CD funciona a pleno, com perspectiva de aumento da operação e novas contratações.
Conforme o gerente da unidade, Jair Antônio Ames, o Centro de Distribuição tem 37 funcionários, número que deve aumentar 'de acordo com a demanda'. Atualmente o CD instalado às margens da RSC-453 abastece 52 lojas nas regiões Central, Carbonífera, Serra e vales do Rio Pardo e Taquari. Até o fim de 2017, revela Ames, a previsão é de que mais de 100 lojas sejam atendidas pelo CD. 'O Litoral deve passar a ter o nosso atendimento, bem como alguma outra região', diz o gerente, que é venâncio-airense.
Todos os 37 funcionários do CD, aliás, são da Capital Nacional do Chimarrão e, conforme Ames, as contratações futuras darão prioridade para moradores de Venâncio. 'Temos mais de 500 currículos e todos os dias chegam pelo menos cinco novos. Quando tivermos necessidade em determinada área, vamos analisar os candidatos, fazer uma seleção interna e ligar diretamente para estes interessados', diz o gerente. Ames ressalta que, além do Centro de Distribuição, a rede de Lojas Becker mantém a sua loja na Capital do Chimarrão, na esquina das ruas Tiradentes e Barão do Triunfo, 'onde temos mais 15 funcionários'.
NOVAS LOJAS - Jair Antônio Ames afirma que a decisão das Lojas Becker pela instalação do Centro de Distribuição em Venâncio Aires se deu em razão da localização estratégica da cidade. 'É perto de tudo', comenta o gerente. O planejamento da rede é de inaugurar seis novas lojas na região até o fim deste ano. 'Aí vamos deixar a pulga atrás da orelha', brinca ele, em referência às cidades que devem ganhar novas unidades das Lojas Becker. No CD, mercadorias são recebidas e direcionadas para as lojas de todas as regiões atendidas.

Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MateGerente do Centro de Distribuição, Jair Antônio Ames, em um dos pavilhões da unidade instalada às margens da RSC-453
Gerente do Centro de Distribuição, Jair Ames, em um dos pavilhões da unidade instalada às margens da 453

SAIBA MAIS
As Lojas Becker têm sua matriz em Cerro Largo e unidades distribuídas por todo o Rio Grande do Sul. Além das lojas, que comercializam eletroeletrônicos, móveis e materiais de construção, o grupo administra também o Consórcio Becker, a Financeira Becker, a Industrial Becker e duas empresas transportadoras: Transleju e TransBecker.
Ao todo, são mais de 4,2 mil funcionários e 65 anos de atuação no mercado. De acordo com Jair Antônio Ames, para junho de 2018, quando a rede completará 66 anos, está prevista a inauguração do maior Centro de Distribuição da Região Sul do Brasil, em Cerro Largo, com aproximadamente 36 mil metros quadrados de área construída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...