terça-feira, 2 de maio de 2017

MINISTRO DO TURISMO ESTÁ COM ÀS MISSÕES.

Ministro do Turismo declarou apoio oficial à região das Missões e à Ruta Jesuítica Internacional
02 de Maio de 2017
Ministro do Turismo declarou apoio oficial à região das Missões e à Ruta Jesuítica Internacional
Ministro do Turismo e Presidente da AMM

Os projetos turísticos que vêm sendo desenvolvidos pela Associação dos Municípios das Missões (AMM), conjuntamente com representantes da iniciativa privada e outras parcerias, ganhou um forte aliado. O ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão, em visita pela primeira vez à região das Missões, anunciou que todas as iniciativas de fomento ao turismo missioneiro terão atenção especial. “Tenham a certeza de que vamos dar prioridade para as demandas turísticas da região, sem exceção, principalmente aqui na Rota Missões pelo alcance desta obra para o Brasil, América do Sul e para o mundo”, garantiu Beltrão,
A declaração do ministro foi durante o Seminário de Desenvolvimento do Turismo dos 30 Povos das Missões, que ocorreu no último dia 29 na Fenamilho Internacional, em Santo Ângelo, conduzido pelo presidente da AMM, Brasil Antonio Sartori e pelo governador de Itapúa/Paraguai, Luis Gneiting, com o apoio de representantes do Brasil, Argentina e Uruguai. O evento teve como finalidade o esforço de integração do turismo dos países do Mercosul.

O dirigente da AMM destacou que a presença do ministro na região e suas manifestações de apoios, mostram o valor e a grandiosidade do destino Missões. “Marx Beltrão assegurou que o Ministério do Turismo vai dialogar com todas as operadoras de turismo para vender e propagar ao Brasil inteiro, o nosso destino Missões e a Ruta Jesuítica Internacional”, salientou Sartori ao acrescentar: “queremos ter uma convivência muito fraterna com os amigos da Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia, que traga resultados positivos e boas oportunidades para as comunidades dos cinco países que integram a Ruta”, motivou Brasil Sartori, que na manhã do dia 29 de abril recebeu o ministro Marx Beltrão no Sítio Arqueológico de São João Batista, em Entre-Ijuís.

Triunfo da Humanidade
O evento iniciou com uma explanação de José Roberto de Oliveira sobre a relevância da união dos 30 Povos, simbolizada pela cruz missioneira. Oliveira rememorou que por Voltaire, a região das Missões foi chamada de Triunfo da Humanidade, tamanha a sua importância histórica, cultural e espiritual.

Benção do Papa Jesuíta
O seminário debateu ações voltadas para a consolidação da Ruta Jesuítica Internacional composta pelo Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia. Entre elas, a viagem à Roma/Itália para pedir que o Papa Francisco abençoe a Ruta Jesuítica Internacional e também o Camino de las Misoes (Brasil, Argentina e Paraguai). Luis Gneiting, governador de Itapúa/Paraguai, ressaltou que a comitiva que irá até o papa Francisco será integrada por representantes dos cinco países, incluindo dirigentes de Associação de Municípios.

Acordo internacional
A programação do Seminário de Desenvolvimento do Turismo dos 30 Povos das Missões incluiu a assinatura do acordo internacional da Ruta Jesuítica, assinado por prefeitos dos 26 municípios da AMM; solicitação formal da AMM ao ministro do Turismo reivindicando sua intervenção junto ao ministro dos Transportes para que seja priorizada a construção da ponte internacional Porto Xavier (Brasil)-San Javier (Argentina), para consolidação da Rota Missões no contexto do Circuito Internacional das Missões Jesuíticas Guarani; entrega ao governador de Itapúa, Luis Gneiting, e ao ministro Marx Beltrão, do mapa do roteiro do Camino de las Misões, que tem o apoio da AMM/Funmissões,integrando Brasil Argentina e Paraguai, com previsão de lançamento para setembro deste ano; inauguração do Salão de Turismo Mercosul, entre outras atividades.

Próxima etapa
Conforme informou Marx Beltrão, no próximo dia 19 de maio, em Buenos Aires, ministros do Turismo do Mercosul estarão reunidos para discutir o turismo das rotas integradas entre Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia. Ele salientou que a partir deste encontro estarão definidas as ações conjuntas de promoção dos destinos turísticos dos cinco países, e reiterou: “o vaticano já reconheceu a Ruta Jesuítica como roteiro religioso. Estamos certos de que em setembro deste ano receberemos a benção do Papa, que é jesuíta, e estes destinos serão divulgados no mundo todo”, afirmou o ministro do Turismo do Brasil.
Brasil Antonio Sartori, presidente da AMM e prefeito de Entre-Ijuís, evidenciou que “a Associação dos Municípios das Missões e Fundação dos Municípios das Missões (Funmissões), seguirá unida e articulada no trabalho que vem sendo desenvolvido em várias frentes de atuação, com o firme propósito de consolidar iniciativas que propiciem alternativas de renda, que impulsionem o turismo e a economia dos 26 municípios missioneiros”.

site:AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...