sexta-feira, 14 de julho de 2017

AMM ARTICULA AÇÕES PARA A REGIÃO MISSIONEIRA.

Em encontro no Palácio Piratini, presidente da AMM articula ações para a região das Missões
14 de Julho de 2017
Em encontro no Palácio Piratini, presidente da AMM articula ações para a região das Missões
Participantes do encontro no Palácio Piratini

Audiência dos prefeitos missioneiros com o governador do RS e reunião internacional em São Miguel das Missões, estão entre as próximas etapas

Representando os 26 prefeitos da Associação dos Municípios das Missões (AMM), o presidente da entidade, Brasil Antonio Sartori, e o diretor do Detur e prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein, estiveram reunidos na capital gaúcha com o governador do RS, José Ivo Sartori e com governador do Departamento de Itapúa, República do Paraguai, Luis Gneiting, entre outras autoridades brasileiras e paraguaias.
No encontro, que ocorreu no no Palácio Piratini na tarde de quinta-feira (13/7), ficou acertado que todos os prefeitos da Associação dos Municípios das Missões serão recebidos pelo governador José Ivo Sartori, em seu gabinete, dia 20 deste mês, às 17h30min, integrando a programação da assembleia anual da AMM, que vai ocorrer na sede da Famurs na próxima semana, dias 20 e 21/7. "Teremos a oportunidade de reivindicarmos pessoalmente o apoio do governado para as demandas locais e regionais, que são prioritárias para o fortalecimento dos 26 municípios e da região missioneira", ressaltou o dirigente da AMM, Brasil Antonio Sartori, que é prefeito de Entre-Ijuís.

Circuito Nação Missioneira
Na reunião do Piratini também foi firmado pelo governadores do RS e de Itapúa, a unificação do projeto 'Circuito Internacional das Missões Jesuíticas Sudamérica', uma parceria para viabilizar a implementação da Rota Jesuítica - Circuito Internacional das Missões Jesuíticas e o Caminho das Missões. Envolvendo Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia, a iniciativa tem como finalidade a integração dos povos que congregam as Missões Jesuíticas, para a formação de um circuito internacional consolidado como única Nação Missioneira, resgatando a história e refazendo os caminhos percorridos por índios e jesuítas.
Conforme explicou o diretor do Detur/Funmissões, Ricardo Klein, outra deliberação  é que no dia 7 de agosto deste ano, em São Miguel das Missões, será realizada uma reunião internacional com governadores, prefeitos, intendentes, imprensa e outras autoridades nacionais e internacionais, A data foi definida pelos dois governadores.

Primeiras-Damas
Presidente das Primeiras-Damas das Missões, Iara Sartori, de Entre-Ijuís, também esteve presente no Palácio Piratini, quando tratou previamente com a primeira-dama do Estado, Maria Helena Sartori, sobre as ações que estão sendo desenvolvidas na região, como o projeto "Missões pela Vida - No Outono da Vida". Para tratar deste e outros temas, Maria Helena Sartori estará reunida na próxima semana, na Famurs, com as primeiras-damas missioneiras.

Comitiva Missioneira
Além do presidente da AMM/Funmissões, Brasil Antonio Sartori, do diretor do Detur, Ricardo Klein, da presidente das Primeiras-Damas da AMM, Iara Sartori, participaram do encontro no Palácio Piratini o empresário, José Roberto de Oliveira, o secretário de Turismo de Santo Ângelo, Osvaldir Ribeiro, Luiz Carlos Dallepiane, também da Secretaria municipal de Turismo.

Site AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...